Ricardo Paiva apela à resposta positiva do Boavista frente ao Arouca na Liga Portuguesa

  1. Técnico Ricardo Paiva destaca importância do confronto
  2. Boavista determinado a reverter período sem vitórias
  3. Objetivo de atingir marca dos 30 pontos contra o Arouca

O técnico do Boavista, Ricardo Paiva, fez a antevisão do próximo jogo da equipa contra o Arouca, destacando a importância do confronto na 29.ª jornada da Liga Portuguesa. Após uma exibição menos conseguida e uma derrota recente, Paiva expressou a necessidade de uma resposta positiva por parte dos 'axadrezados'.

Ricardo Paiva enfatizou a importância de corrigir os erros do último jogo e retomar a identidade futebolística do Boavista. O treinador salientou a necessidade de focar no jogo interno da equipa e no comportamento dos jogadores, visando uma atitude digna e competitiva. Paiva ressaltou: Essa atitude da primeira parte não se pode repetir, até porque é contrária àquilo que é o Boavista. O foco incidiu no nosso jogar e nos comportamentos. Identificámos o opositor e precavemos-mos para as contrariedades que naturalmente nos causará, mas, sobretudo, [atentámos] em nós para que haja um retomar da nossa identidade e um comportamento que faça jus à história e à mística do Boavista.

O desafio de reverter a situação

O Boavista atravessa um período sem vitórias, com três jogos sem triunfos, e está determinado a reverter essa situação. Paiva destacou a importância do rigor, concentração e atitude dos jogadores para alcançar um resultado positivo. O treinador sublinhou a preocupação em unir a equipa na busca por uma performance consistente e na defesa da imagem do clube.

O confronto com o Arouca é encarado como uma oportunidade para o Boavista demonstrar a sua força e determinação. Paiva mencionou a preparação da equipa em relação ao adversário, mas reiterou que o principal foco foi a melhoria interna da equipa. O treinador afirmou: A nossa resposta acabou, naturalmente, por ser diferente, referindo-se às correções feitas durante o jogo anterior.

O objetivo de manter a consistência

Com a aproximação do final da temporada, o Boavista está concentrado em manter o trabalho consistente e não se distrair com questões matemáticas. O objetivo é continuar a progredir e alcançar os resultados desejados, mantendo uma postura profissional e competitiva em todos os jogos. Paiva concluiu: Queremos continuar a fazer o nosso percurso, mas olhando sempre para o objetivo, com base naquilo que é o trabalho semanal, de forma a conseguirmos estar à nossa altura, defender a nossa imagem com uma atitude digna, competitiva e profissional e atingir um bom resultado nos jogos.

O Boavista encontra-se na 11.ª posição da Liga Portuguesa, com 29 pontos, e está determinado a alcançar a marca dos 30 pontos no confronto com o Arouca. Com apenas seis jornadas restantes, a equipa está focada em manter-se acima da zona de despromoção e em garantir um lugar seguro na tabela classificativa.

O duelo em busca da vitória

O jogo entre o Boavista e o Arouca promete ser um duelo emocionante, com ambas as equipas a procurarem a vitória. A determinação e a atitude dos 'axadrezados' serão fundamentais para o desfecho do confronto, e Ricardo Paiva está confiante na capacidade da sua equipa em dar uma resposta positiva e retomar o caminho das vitórias.

Nacional procura pontuar fora de casa pelo segundo jogo consecutivo

  1. Nacional procura pontuar fora de casa pelo segundo jogo consecutivo
  2. Tiago Margarido, treinador do Nacional, desafiou os jogadores a pontuar fora de casa
  3. Nacional não está habituado a um período tão intenso de jogos
  4. Nacional tem 1 vitória e 2 empates nos últimos 5 jogos, apesar de derrotas nos últimos minutos
  5. Rio Ave é uma equipa forte individualmente e investiu bastante, diz Tiago Margarido

Torcida Verde critica direção do Sporting e modelo "Vitória ou morte"

  1. A Torcida Verde critica a «futebolização dos adeptos» e a «idolatria como estratégia de marketing» por parte da direção do Sporting
  2. Com a chegada do terceiro treinador em 43 dias, Rui Borges, a claque diz que «o sucesso do futebol recolocará a nação leonina num renovado artificial estado de euforia»
  3. A Torcida Verde alerta que a «balcanização em hibernação com a conquista dos títulos de futebol, poderá revelar-se de novo»
  4. Segundo a claque, a saída de Rúben Amorim teve um impacto negativo, com a pressão sobre os novos dirigentes a tornar-se «sufocante» e as assistências a cair de 40 mil para 20 mil adeptos

Ian Cathro otimista com futuro do Estoril Praia

  1. Cathro afirmou-se confiante que o Estoril vai atingir os seus objetivos
  2. O técnico reconheceu que o Estoril vai passar por 'dores de crescimento'
  3. Cathro destacou a importância de vencer o Moreirense para escalar a classificação
  4. O treinador quer que as pessoas queiram ver o Estoril 'jogar à bola'

Afonso Duarte renova com o SC Braga até 2028

  1. Afonso Duarte renovou contrato com o SC Braga até 2028
  2. Afonso Duarte, 19 anos, joga nos sub-23 do SC Braga
  3. Afonso Duarte é filho de Rui Duarte, treinador do Marítimo
  4. Afonso Duarte tem 13 jogos e 4 golos pela equipa sub-23 esta época

Afonso Duarte renova contrato com Sporting de Braga até 2028

  1. Afonso Duarte renovou contrato até 2028 com Sporting de Braga
  2. Afonso Duarte é avançado de 19 anos da equipa sub-23 do Sporting de Braga
  3. Afonso Duarte dedicou a renovação ao seu irmão Gustavo Duarte, que faleceu
  4. Objetivo de Afonso Duarte é chegar à equipa principal e conquistar títulos

Luís Oliveira, da Antena 3, muito mais do que aparenta

  1. Luís Oliveira é um nome familiar para os ouvintes da Antena 3
  2. Oliveira soletrara a palavra «vizinho» numa publicação no Twitter
  3. Oliveira aprendeu «outro tipo de futebol» no FC Porto
  4. Oliveira contou que perguntaram-lhe a palavra 'thief' e chamaram 'ladrão' a Raul Nazaré