Boavista evita sexta derrota consecutiva com empate frente ao Vitória de Guimarães

  1. O Boavista evitou a sexta derrota consecutiva ao empatar 1-1 com o Vitória de Guimarães
  2. O golo de Jota Silva parecia estar levando os três pontos para Guimarães
  3. Tiago Morais converteu um penálti nos descontos para garantir o empate
O Boavista enfrentou o Vitória de Guimarães em um jogo da 14ª rodada da I Liga de futebol e conseguiu evitar a sexta derrota consecutiva ao empatar 1-1. Foi um jogo emocionante que teve como destaque o golo de Jota Silva, do Vitória, que parecia estar levando os três pontos para Guimarães. No entanto, o Boavista cresceu na segunda parte e conseguiu empatar nos descontos com um penálti convertido por Tiago Morais. Tiago Silva, do Vitória, teve uma boa atuação e fez a assistência para o golo de Jota. No entanto, infelizmente teve que sair lesionado após um sprint em duelo com Tiago Morais. Outro destaque do Boavista foi Salvador Agra, que se esforçou muito pelo corredor direito da equipa, procurando levar a equipa para frente. O jogador teve uma boa oportunidade na segunda parte, mas finalizou com pouca pontaria. A defesa do Vitória também se destacou, com Borevkovic e Jorge Fernandes fazendo cortes importantes para evitar os ataques do Boavista. Miguel Reisinho entrou em campo nos últimos 20 minutos e sofreu a falta que resultou no penálti convertido por Tiago Morais. O Boavista, que vinha de cinco derrotas consecutivas e da saída do treinador Petit, pode considerar o empate como um ponto precioso e moralizador. A equipa mostrou garra e determinação ao evitar a derrota nos descontos, dando uma nova esperança aos seus fãs. Com este resultado, o Boavista está agora na 15ª posição da tabela classificativa, com 13 pontos, enquanto o Vitória de Guimarães ocupa a 8ª posição, com 20 pontos.

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)