A vitória do Benfica sobre o Nice, por 2-0, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, deixa os encarnados em boa posição. O novo reforço, Franjo Ivanovic, destacou-se ao marcar o primeiro golo logo no seu jogo de estreia. Em suas palavras, mostrou-se bastante satisfeito: ““Estou muito feliz pela estreia, marquei o meu primeiro golo no primeiro jogo. Este jogo foi apenas a primeira parte da eliminatória, temos o segundo jogo em casa. Estou muito feliz por ganhar esta primeira metade da eliminatória, mas ainda há muito a fazer na próxima semana.””
A sinergia entre Ivanovic e Vangelis Pavlidis pareceu promissora. O croata revelou: ““Pareceu-me bem, apenas treinámos três ou quatro dias juntos, mas sinto-me muito bem na equipa, receberam-me bem, estou feliz por isso, fizemos um bom jogo.””
A expectativa é que essa ligação se fortaleça ainda mais no próximo jogo da eliminatória, que ocorrerá no Estádio da Luz.
Desempenho do Treinador
O treinador Bruno Lage comemorou o desempenho da equipa, ressaltando: ““Fomos sólidos e agressivos. Agressivos a defender, agressivos a atacar. Era procurar ali um espaço, porque tínhamos mais um homem no corredor direito e podíamos procurar o homem livre para entrar no meio-campo ofensivo.””
Lage reconheceu que, apesar da vitória, era apenas a primeira parte: ““É um resultado que fica muito bem, mas é a primeira parte do jogo. Agora é recuperar. Sabemos que vencemos por 2-0, mas também sabemos que defrontámos uma grande equipa e, na terça-feira, há novo jogo.””
Com um golo de Florentino Luís aos 88 minutos, o Benfica confirmou a sua superioridade na partida. Ivanovic não se destacou apenas pelo golo, mas também pela pressão que exerceu sobre a defesa do Nice. O treinador Lage comentou sobre a função do atacante: ““Sentimos que nos faltava um ponta de lança com este tipo de movimentos. O Pavlidis joga muito bem mais descaído sobre a esquerda/centro, o Ivanovic faz isso muito bem pelo centro/direita, depois são as dinâmicas de ponta de lança, movimentos contrários, ligar, tabelar. Penso que fizeram uma exibição segura.””
Expectativas para o Futuro
Com a moral elevada após este resultado positivo, o Benfica agora olha para o segundo confronto com otimismo. Ivanovic concluiu: ““Na segunda parte da eliminatória queremos jogar como neste jogo, em casa, diante dos nossos adeptos. Queremos jogar para ganhar e seguir em frente, para o play-off.””
Sempre que uma nova contratação brilha na estreia, as expectativas aumentam, e com o jogo da segunda mão à vista, a ansiedade só tende a crescer entre os adeptos.