Benfica prepara-se para desafio contra o Nice na Liga dos Campeões

  1. Andreas Schjelderup titular devido a lesão
  2. Bruno Lage elogia Schjelderup
  3. Leandro Barreiro destacado na Supertaça
  4. Onze provável do Benfica confirmado

Neste momento crítico da temporada, o Benfica enfrenta o Nice na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A lesão de Akturkoglu abre a porta para o jovem Andreas Schjelderup, que se destaca como a opção mais forte para o flanco esquerdo do ataque. Embora não tenha sido utilizado na Supertaça frente ao Sporting, Schjelderup mostra-se preparado para agarrar esta oportunidade.

Bruno Lage elogiou o internacional norueguês, reconhecendo a sua qualidade muito boa e uma “maturidade enorme de saber o que tem e aquilo em que pode ainda crescer”. Lage acrescentou que sempre que Schjelderup receber a oportunidade, ele tem de “contribuir como tem contribuído” em jogos anteriores, incluindo a Taça da Liga e a partida contra o Bayern de Munique.

Alterações no Onze Inicial

A entrada de Schjelderup no onze inicial não será a única mudança a ser considerada. Bruno Lage também está a ponderar uma reorganização no meio-campo, com Florentino a espreitar um lugar na equipa titular. No entanto, o treinador reconhece o valor de Leandro Barreiro, que se destacou na Supertaça: “O [Leandro] Barreiro entende muito bem as nossas ideias naquela posição, tal como o Fredrik [Aursnes]. São jogadores de características diferentes, que nos oferecem movimentos e dinâmicas diferentes”.

Lage sublinhou ainda que a agressividade na pressão e a capacidade de Barreiro para criar situações de finalização foram determinantes para a sua titularidade contra o Sporting. A configuração final do onze será decidida somente por Lage, de acordo com a evolução dos jogadores.

Expectativas para o Jogo em Nice

Assim, o onze provável do Benfica diante do Nice deverá ser Trubin; Dedic, António Silva, Otamendi e Dahl; Florentino e Barrenechea; Aursnes, Richard Ríos e Schjelderup; Pavlidis. O foco do Benfica será em conquistar uma vantagem clara nesta fase crucial da competição europeia, diante de uma equipa francesa que apresenta nomes como Tanguy Ndombélé e Dante.

Além disso, o Benfica conta com a história de jogadores que já passaram pelos dois clubes, como Everson, que recorda: “O Benfica contratou-me lesionado”. Com esta mistura de jovens talentos e experiências anteriores, prevê-se um embate eletrizante em Nice, onde o Benfica procura um resultado positivo.