Grimaldo explica escolha do Bayer Leverkusen e sonha com a seleção espanhola

  1. Grimaldo revela que Xabi Alonso foi determinante na sua escolha pelo Bayer Leverkusen
  2. O lateral espanhol expressou o seu desejo de representar a seleção espanhola

Grimaldo, que recentemente assinou pelo Bayer Leverkusen a 'custo zero', após sete temporadas e meia ao serviço do Benfica, concedeu uma entrevista ao jornal Marca, onde abordou a sua saída do clube da Luz e a escolha pelo clube alemão.

Durante a entrevista, Grimaldo destacou o interesse que Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, demonstrou desde o início: «O meu contrato estava a acabar e havia muitas opções. Decidi-me pelo Bayer porque, desde o primeiro momento, Xabi Alonso e o clube mostraram muito interesse em mim. O Xabi ligava-me constantemente e mostrava-me que eu podia ser um jogador importante na equipa e, no final, depois de avaliar tudo (família, nova liga, novo clube, confiança do treinador...), decidi que era a escolha certa e estou satisfeito com a minha decisão.»

Grimaldo também revelou que representar a seleção espanhola é um dos seus objetivos: «É um dos objetivos que sempre tive e continuo a ter. E foi também uma das pequenas razões que me fizeram trocar a liga portuguesa pela Bundesliga. Acho que já fiz grandes exibições no campeonato português e ainda não tive a oportunidade de jogar pela seleção nacional. Quero mostrar a mim próprio e às pessoas que posso atuar em qualquer campeonato, e que numa das ligas mais fortes da Europa posso fazer as mesmas exibições e estar ao mesmo nível que em Portugal. E sim, o meu objetivo é ir à seleção espanhola na próxima convocatória e continuar a crescer como futebolista e como pessoa.»

Além disso, Grimaldo comentou sobre a temporada passada do Benfica, que culminou com a conquista do campeonato e uma boa campanha na Liga dos Campeões: «Penso que foi uma época de sucesso para todos. A equipa esteve muito bem desde o primeiro dia e ganhou o campeonato. Na Liga dos Campeões, fizemos uma grande prestação, ultrapassando as expetativas ao terminarmos em primeiro lugar do nosso grupo e chegando aos quartos de final. O clube ficou satisfeito com o nosso desempenho», afirmou.

Com a mudança para o Bayer Leverkusen, Grimaldo encontra-se motivado e com ambição para a sua primeira época no novo clube: «A ideia principal é ser o ala esquerdo... e tudo o que o treinador pedir. Penso que vou ser um jogador importante. Estou muito motivado, com muita ambição para chegar ao meu novo clube, a uma nova liga e penso que é a altura certa para vir para a Alemanha.»

Hélder Cristóvão renova pelo Penafiel até 2025

  1. Hélder Cristóvão renova contrato com o Penafiel até 2025
  2. Treinador conseguiu manter o Penafiel na II Liga na última época
  3. Carreira de destaque como jogador, com 35 internacionalizações pela seleção
  4. Passou por equipas como Benfica B, Al-Nassr e FC DAC 1904