Benfica prepara-se para a nova temporada com desafios na formação e contratações

  1. Amar Dedic é o novo lateral-direito
  2. Transferência de 10 milhões de euros do RB Salzburgo
  3. Últimos jogos foram pela seleção
  4. Feyenoord rejeitou proposta de 12 milhões de euros

Amar Dedic, o novo lateral-direito do clube, já se encontra a preparar-se para a nova temporada, apesar das dificuldades em se juntar aos seus colegas de equipa. Com uma transferência de 10 milhões de euros do RB Salzburgo, Dedic tem sido ativo nas redes sociais ao partilhar a sua rotina de exercícios físicos. Num momento em que ainda não está integrado, o bósnio de 22 anos está determinado a garantir que a sua forma física está em dia, algo que se tornou essencial após um período sem competições de clubes, tendo os últimos jogos sido realizados ao serviço da seleção.

Os últimos jogos oficiais do defesa foram com a seleção: cumpriu os 90 minutos na derrota (1-2) no particular contra a Eslovénia e fez a segunda parte no triunfo (1-0) em casa sobre San Marino, em jogo de qualificação para o Mundial. No entanto, a calma na integração ao novo plantel foi interrompida por questões burocráticas, pois Dedic poderá apenas juntar-se aos seus novos companheiros no Seixal devido a problemas com a emissão do visto de entrada nos EUA.

Buscas por Reforços no Ataque

Enquanto isso, o clube está em campo a procurar reforços para o ataque. Um dos nomes na lista é Anis Hadj-Moussa, que se encontra em destaque na mídia. O Benfica está preparado para uma batalha mais difícil do que o esperado, uma vez que o Feyenoord rejeitou uma proposta inicial de 12 milhões de euros, esperando receber entre 15 e 20 milhões pela transferência do internacional argelino. O jornalista neerlandês Marcel van der Kraan foi claro ao criticar a proposta apresentada pelas águias, afirmando que “o Benfica pensou: jogou lá um ano, compraram por muito pouco, portanto podemos oferecer algo por ele.”

Van der Kraan acrescentou que a situação é complicada devido ao alto valor que o Feyenoord atribui a Hadj-Moussa, sendo o treinador Robin Van Persie um grande admirador do jogador. O jornalista declarou: “O Benfica pode bater à porta as vezes que quiser, mas eles [dirigentes do clube encarnado] serão mandados embora, nomeadamente quando chegam com quantias ridiculamente baixas.” Esta resistência do clube neerlandês poderá forçar o Benfica a rever a sua estratégia para garantir o jogador que já se destacou na Eredivisie.

Pressão no Mercado de Transferências

Degustando uma fase difícil no mercado, o Benfica está sob pressão para encontrar reforços que ajudem a suprir a perda de nomes como Ángel di María, que se despede após o Mundial de Clubes. Com Bruno Lage já a falar sobre Hadj-Moussa, a expectativa é alta para que o clube possa agir rapidamente antes do arranque da nova temporada. O treinador afirmou em conferência de imprensa: “Também conheço muito bem e é muito bom jogador.” Essa consideração pode ser um indicativo de que a equipa quer mesmo garantir a presença de Hadj-Moussa nas suas fileiras, onde o seu desempenho na última temporada hebraica, com 11 golos em 43 jogos oficiais, o tornou um alvo prioritário.

Assim, o futuro próximo do clube é incerto, mas repleto de ambições. Dedic prepara-se para se juntar ao plantel e, ao mesmo tempo, a busca por Hadj-Moussa continua, em que as movimentações prudentemente calculadas serão fundamentais para o sucesso do clube nas próximas competições.

Aguardando Novidades

Os adeptos esperam, ansiosos, por novidades que possam melhorar a qualidade da equipa e a luta pelos títulos na nova época que se avizinha. Com a integração de novos jogadores e a expectativa em torno das contratações, o ambiente no Seixal promete ser de grande entusiasmo.

Com Dedic a trabalhar para estar em forma e o Benfica a lutar por reforços, o cenário promete ser emocionante à medida que a temporada se aproxima e as expectativas dos fãs aumentam.

Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral e Pedro Ferreira para o futebol do Benfica

  1. Tomás Amaral e Pedro Ferreira são os nomes escolhidos por João Noronha Lopes para reforçar o futebol do Benfica.
  2. Tomás Amaral regressa ao Seixal após experiência no Spartak Moscovo.
  3. Pedro Ferreira é atualmente chefe de recrutamento do Nottingham Forest.
  4. Nuno Gomes será o vice-presidente para o futebol e Vítor Paneira o diretor técnico.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)