Bruno Lage pede mentalidade certa ao Benfica para o Mundial de Clubes

  1. Benfica enfrenta Auckland City
  2. Jogo marcado para 12h00 locais
  3. Florentino não disponível
  4. Dedic pode ser reforço para 2025/26

O treinador Bruno Lage pede um Benfica com a “mentalidade certa” e respeito pelo Auckland City, no sentido de conseguir um “bom resultado” esta sexta-feira, em encontro da segunda jornada do Mundial de Clubes. “Sabemos a importância do resultado, mas, antes disso, tem de haver o respeito pelo adversário, tem de haver a nossa consciência de fazer uma boa exibição, porque só assim se consegue um resultado mais expressivo,” afirmou Bruno Lage, numa conferência de imprensa em Orlando.

Lage também destacou a capacidade da sua equipa, que “tem tido a capacidade” de conseguir vencer por “mais de três golos”, mencionando que o fez “no campeonato, na Liga dos Campeões ou na Taça de Portugal.” Contudo, ele reconhece que o Benfica tem outros desafios, como “claramente o horário e a temperatura que vai estar à hora do jogo”, marcado para as 12h00 locais (17h00 em Lisboa). “Fizemos uma análise cuidada dos nossos jogadores. Temos jogadores de países diferentes, que têm tido adaptações diferentes. Sentimos que alguns jogadores têm tido maior dificuldade em adaptarem-se às temperaturas e a determinados horários,” disse Lage, ao abordar as dificuldades que a sua equipa enfrenta.

Desafios e Preparação

Além do foco na mentalidade e adaptação ao clima, o líder técnico do Benfica também se depara com a necessidade de improvisar a sua formação. “Vamos mexer na equipa. O Florentino não está disponível e vamos escolher o melhor onze em função da estratégia a usar, sendo que o Prestianni vai iniciar a partida,” avançou o treinador. Isso leva à questão de quem pode cumprir o papel do ponta de lança suplente, uma posição crucial nesta partida. Lage mencionou que “O [João] Rego. Tem posicionamento de homem da frente. Joga bem com o pé e a cabeça. Cabeceia muito bem e pode ser útil”.

Em relação à pressão pela vitória, especialmente após a derrota estrondosa do Auckland City por 10-0 contra o Bayern, Lage foi claro: “A pressão é de fazer sempre bons jogos. Essa é a nossa exigência. Temos de ser muito competentes e ter uma equipa muito comprometida. O objetivo é garantir a vitória, com bom resultado.”

Reflexão sobre o Mundial de Clubes

Por outro lado, Lage também dedicou um tempo para refletir sobre o processo do Mundial de clubes, sugerindo que, havendo nova edição, ela deverá “aproximar-se do final da época ou do início da outra”, para evitar a dispersão dos jogadores que “viajaram de muitos pontos do mundo para estar aqui.”

Dedicando-se a possíveis reforços para 2025/26, Bruno Lage nomeou Dedic, um jogador que ele conhece bem e considera “um bom jogador” que poderia ser uma adição à sua equipa. Esta reflexão surge em momento crucial de preparação e planeamento para o futuro.

Conclusão

Assim, o Benfica junta-se ao desafio de alinhar o resultado no Mundial de Clubes, buscando mais do que simplesmente a vitória, mas uma performance que reflita a sua capacidade e preparação dentro do campo. A equipa de Lage tem pela frente um jogo importante, onde a mentalidade e a adaptação às condições serão cruciais para alcançar os objetivos traçados.

Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral e Pedro Ferreira para o futebol do Benfica

  1. Tomás Amaral e Pedro Ferreira são os nomes escolhidos por João Noronha Lopes para reforçar o futebol do Benfica.
  2. Tomás Amaral regressa ao Seixal após experiência no Spartak Moscovo.
  3. Pedro Ferreira é atualmente chefe de recrutamento do Nottingham Forest.
  4. Nuno Gomes será o vice-presidente para o futebol e Vítor Paneira o diretor técnico.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)