Bruno Lage deseja contar com João Félix na próxima temporada

  1. Bruno Lage deseja João Félix
  2. Di María será titular no Mundial de Clubes
  3. Necessidade de reforços na lateral-direita
  4. João Félix saiu por 120 milhões

Bruno Lage, treinador do Benfica, expressou o seu desejo de contar com João Félix na próxima temporada, ressaltando a necessidade de um esforço financeiro por parte do clube para facilitar o seu regresso. “O João já tem falado sobre essa situação. Todos eles gostavam de voltar ao Benfica. Nós temos de criar a oportunidade e eles demonstrarem a vontade de vir para o Benfica. Têm de se juntar essas duas coisas. A questão financeira também é muito importante, não podemos esquecer que o João há alguns anos saiu por 120 milhões e agora tem de ter um custo, ou de empréstimo, ou de compra de alguma percentagem do passe. Do outro lado, há o salário do jogador. Tem de haver vontade e vontade há muita. Mas tem de haver vontade e a parte financeira dos dois lados,” afirmou Lage em conferência de imprensa.

Além de Félix, Lage confirmou que Ángel Di María será titular na estreia do Benfica no Mundial de Clubes, onde a equipa portuguesa irá enfrentar o Boca Juniors. “Sim, o Di María começa o jogo. Temos jogadores que conhecem bem o Boca, até porque foram campeões mundiais, e isso ajudou muito na preparação,” explicou o treinador. Essa decisão indica a confiança de Lage nas suas estrelas para iniciar o torneio com uma vitória, o que é crucial dada a natureza curta da competição. “É uma competição curta, como um Mundial de seleções. Cada ponto conta e, por isso, vencer o primeiro jogo é muito importante. Conhecemos bem o Boca Juniors, é uma equipa aguerrida, intensa, e temos de estar preparados para isso,” destacou.

Reforços Necessários

Em relação às questões que envolvem o plantel, Lage sublinhou que o Benfica precisa de reforços, especialmente na lateral-direita, posição que está vaga devido à lesão de Bah. “Há vagas no plantel que têm de ser preenchidas e lateral-direito é uma delas. Não nos quisemos precipitar e escolher apenas para o Mundial de Clubes. Quem entrar, tem de ser um jogador de qualidade. Daqui a cinco semanas, ou um pouco mais, temos de estar a competir de três em três dias para atingir objetivos muito importantes: a Supertaça, o acesso à Liga dos Campeões e as primeiras jornadas do campeonato. Temos de ter uma entrada no campeonato completamente diferente do que na época passada. Não basta apenas o onze, temos de ter um plantel de qualidade,” assinalou o técnico, refletindo a sua visão estratégica para a nova temporada.

Possibilidade de Regresso de João Félix

Por fim, ao comentar sobre a possibilidade de um regresso de Félix ao Benfica, Lage reiterou a necessidade de um alinhamento entre as partes envolvidas: “A vontade existe, mas é preciso que as duas partes estejam alinhadas. Há questões financeiras que pesam. O João saiu por 120 milhões, há custos de empréstimo, salário… É preciso realismo.” Estas palavras sublinham a complexidade das negociações que o clube terá de enfrentar se quiser trazer Félix de volta à Luz.

Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral e Pedro Ferreira para o futebol do Benfica

  1. Tomás Amaral e Pedro Ferreira são os nomes escolhidos por João Noronha Lopes para reforçar o futebol do Benfica.
  2. Tomás Amaral regressa ao Seixal após experiência no Spartak Moscovo.
  3. Pedro Ferreira é atualmente chefe de recrutamento do Nottingham Forest.
  4. Nuno Gomes será o vice-presidente para o futebol e Vítor Paneira o diretor técnico.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.