No seu 19º aniversário, Lucas recebeu uma prenda surpreendente do seu pai, Sérgio dos Ramos, que é emigrante em França. Os dois viajaram desde Paris até Vaduz, no Liechtenstein, para assistir ao jogo entre Liechtenstein e Portugal. No entanto, a maior surpresa aconteceu antes mesmo do jogo começar.
Na esperança de verem Cristiano Ronaldo, Lucas e o pai estavam à porta do hotel onde a Seleção Portuguesa estava hospedada, na manhã do dia do jogo. E o seu desejo foi realizado quando o craque português apareceu brevemente na varanda do quarto, acenando para os fãs que o esperavam. Foi um momento de êxtase para pai e filho e para as cerca de 30 pessoas que estavam presentes.
Mas a verdadeira surpresa aconteceu no dia anterior, quando os dois decidiram ir ao estádio Rheinpark, esperando ver o treino da seleção. Apesar de não haver treino agendado, eles tiveram a sorte de encontrar Rúben Dias e o treinador Roberto Martínez, que estavam no local para uma entrevista coletiva.
Em entrevista ao jornal A Bola, Sérgio dos Ramos compartilhou o momento emocionante: 'Quando vimos o Roberto Martínez e o Rúben Dias, não conseguimos acreditar. Pedimos ao vice-presidente da FPF se o meu filho poderia tirar uma foto com eles e ele foi muito simpático em chamar os dois para se aproximarem. Foi uma loucura! O Lucas pôde celebrar o seu aniversário com os seus ídolos e ainda recebeu autógrafos na sua camisola da Seleção. Foi um momento que ficará para sempre na memória do meu filho.'
Lucas certamente nunca esquecerá esse aniversário especial, onde teve a oportunidade não só de encontrar Cristiano Ronaldo, mas também de estar perto de dois jogadores de renome como Rúben Dias e o treinador Roberto Martínez.