João Félix: Focado no Mundial 2026 e na Representação de Portugal

  1. João Félix deseja dar alegria a Portugal
  2. Temporada irregular no Milan
  3. Portugal venceu a Liga das Nações duas vezes
  4. Félix começou no Benfica muito jovem

João Félix está com o foco voltado para o Mundial 2026, afirmando que deseja “dar uma alegria ao meu país”. Em um evento realizado em Miami, o avançado de 25 anos mencionou a importância da próxima temporada para alcançar o nível máximo antes da competição. “Já joguei um Mundial e dois Europeus. Quero jogar o máximo de competições que puder, mas o Mundial é especial, é o Mundial, é uma sensação diferente. Gosto muito. Estou ansioso pelo próximo ano, vou fazer tudo para estar no meu melhor e dar uma alegria ao meu país”, declarou Félix, destacando seu entusiasmo em representar Portugal em um dos maiores palcos do futebol mundial.

Apesar de uma temporada irregular no Milan, João Félix celebra a conquista de Portugal na Liga das Nações, onde o país se tornou a primeira seleção a vencer o torneio duas vezes. “Foi muito bom. Somos a primeira seleção a ganhá-la duas vezes. No início, as pessoas não a valorizavam muito, era nova e diziam que era disputada por jogadores que tinham tempo. Agora, Portugal tem duas, mais do que todas as seleções europeias. Nós festejámos muito. Temos um excelente grupo de pessoas e assim tudo é mais fácil”, comentou o jogador, que também recordou sua ascensão no futebol e os desafios enfrentados.

Desafios na Carreira

“Comecei a jogar na primeira equipa [do Benfica] ainda muito jovem. Tudo isso fez-me crescer muito como jogador e pessoa. Com o passar do tempo, vamos tendo momentos bons e menos bons que te custam um pouco, mas é como tudo na vida. O que tento fazer é desfrutar do futebol ao máximo. Parece que há duas semanas ainda tinha 19 anos e que estava a chegar a Madrid. Agora já tenho 25. Quero desfrutar, sempre com responsabilidade”, afirmou João.

A incerteza sobre seu futuro no Chelsea não diminui a determinação do avançado. Ele comentou: “Não sei o que vai acontecer”, referindo-se ao seu status no clube e à sua continuidade na equipe após o empréstimo em Milan. Ele está ciente de que o tempo é um fator crucial para garantir a sua presença no Mundial, especialmente com Portugal precisando de resultados positivos nas próximas eliminatórias contra Arménia, Hungria e Irlanda.

Preparação para o Mundial

Félix expressou a necessidade de estar em forma e recebendo tempo de jogo para assegurar um lugar na competição. “Estou desejoso pelo ano do Mundial. Vou fazer de tudo para estar a um nível de topo, para ajudar e dar uma alegria ao meu país, à minha família e aos meus amigos”, disse ele, reforçando sua dedicação e ambição para o futuro.

Com a próxima temporada à porta, a pressão aumenta para que o avançado português possa mostrar seu valor e garantir um lugar na seleção nacional. A expectativa dos adeptos é alta, e João Félix parece decidido a corresponder a essa confiança.

Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral e Pedro Ferreira para o futebol do Benfica

  1. Tomás Amaral e Pedro Ferreira são os nomes escolhidos por João Noronha Lopes para reforçar o futebol do Benfica.
  2. Tomás Amaral regressa ao Seixal após experiência no Spartak Moscovo.
  3. Pedro Ferreira é atualmente chefe de recrutamento do Nottingham Forest.
  4. Nuno Gomes será o vice-presidente para o futebol e Vítor Paneira o diretor técnico.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.