De acordo com as declarações de Bruno Carvalho Santos à SIC, o Barcelona mostrou interesse em Florentino Luís, mas a proposta de 40 milhões de euros era difícil de ser apresentada devido às restrições financeiras do clube catalão. O empresário também revelou que outras equipas da Premier League também manifestaram interesse no jogador.
Apesar do interesse de clubes estrangeiros, o Benfica decidiu manter Florentino e considerou-o intransferível. Nos últimos anos, o médio tem jogado nas competições europeias e é seu sonho continuar a participar nesses torneios.
Em relação à falta de uma chamada à seleção nacional, o empresário acredita que Florentino já deveria ter sido convocado: "Achamos que já devia ter sido chamado, no ano passado, teve momentos no Benfica em que devia ter sido chamado, mas a Seleção portuguesa é uma das cinco melhores do mundo. Tem grandes jogadores para a posição dele, mas acho que vai ser uma questão de tempo. Pela mentalidade e pelo carácter, vai ter de ser chamado."