Nicolía arrasa direção do Benfica após derrota na Taça de Portugal

  1. Carlos Nicolía criticou a direção do Benfica após a derrota na Taça de Portugal.
  2. Nicolía: “Os que cá estiveram têm de se afastar pelo clube. Todos eles!”
  3. Nicolía apela a uma mudança profunda na estrutura do clube.
  4. Otamendi criticou a atuação de Luís Godinho.

Carlos Nicolía, antigo hoquista do Benfica, marcou presença no Estádio Nacional no domingo e, após a derrota na final da Taça de Portugal frente ao Sporting, teceu duras críticas à direção do clube. Através das redes sociais, o argentino expressou a sua opinião sobre o atual momento do clube, não poupando nas palavras.

O ex-atleta encarnado utilizou as redes sociais para manifestar o seu descontentamento, juntando-se às vozes críticas que se têm levantado em relação à gestão do clube.

Reação à derrota e apelo à mudança

“Hoje confirmei porque escolhi ser benfiquista para toda a vida”, escreveu Nicolía, demonstrando o seu amor ao clube, apesar do momento conturbado. O antigo hoquista vincou a necessidade de uma mudança profunda na estrutura do clube: “Estamos num momento de grande mudança, não sei quem virá, mas quem vier que coloque o clube e a sua história como prioridade”.

Nicolía apelou diretamente à saída dos atuais responsáveis pelas diversas secções do clube: “Os que cá estiveram têm de se afastar pelo clube. Todos eles! Se realmente amam o clube, saiam, não só no futebol, mas também nas modalidades”.

Críticas à gestão e esperança no futuro

O argentino reforçou a necessidade de uma renovação profunda na estrutura benfiquista, deixando a esperança de que os novos rostos possam liderar com paixão e responsabilidade: “E deixem que as pessoas que entrarem assumam o seu papel e as responsabilidades das suas escolhas, se realmente forem Benfiquistas fá-lo-ão. A grandeza do clube é feita pelas suas pessoas e as pessoas falaram. Benfica até morrer”.

Desde a sua saída da Luz, o antigo internacional argentino tem sido uma das vozes mais críticas relativamente à gestão das modalidades do clube, não escondendo o desagrado com o rumo tomado pelos responsáveis encarnados nos últimos anos. Otamendi também não deixou passar em branco a atuação de Luís Godinho, resumindo-a “em duas palavras”.