As próximas eleições para a presidência do Sport Lisboa e Benfica estão agendadas para o mês de outubro e começam a surgir os primeiros candidatos. A continuidade de Rui Costa à frente dos encarnados tem sido alvo de intensos questionamentos, e ainda não é certo se o atual presidente se recandidatará. A final da Taça de Portugal, que se irá realizar frente ao Sporting no próximo domingo, poderá ser um fator determinante para as decisões a tomar no próximo sufrágio.
Rui Costa afirmou: “No seu tempo, nunca me pus acima do Benfica e nunca o farei. Saberei decidir o melhor para mim e para o Benfica. A seu tempo irei comunicar.” Com estas palavras, deixou em aberto o seu futuro à frente do clube. Entretanto, novos candidatos começam a ganhar força, e, de acordo com informações recentes, João Noronha Lopes e Martim Mayer estão prontos para oficializar as suas candidaturas.
Candidaturas em Foco
João Noronha Lopes deverá anunciar a sua candidatura na próxima semana e irá contar com o apoio de várias figuras influentes como José Theotónio, Moreira Rato, António Borges Assunção, Adão e Silva, Stefan Morais e Ricardo Chaves, entre outros. Este movimento aumenta as pressões em torno da presidência, num contexto onde a liderança atual de Rui Costa e o legado que deixa estão em debate.
Por outro lado, Martim Mayer, neto de Duarte Borges Coutinho, anunciou que já tem uma equipa constituída para oficializar a sua intenção de se candidatar. Com as próximas eleições à vista, estas candidaturas prometem agitar o seio do Benfica, enquanto o atual presidente aguarda uma oportunidade para decidir o seu destino.