O Estádio da Luz prepara-se para ser o palco de um dos jogos mais aguardados da temporada: o dérbi entre Benfica e Sporting, inserido na 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com o pontapé de saída agendado para as 18h, este confronto poderá ser decisivo na atribuição do título de campeão nacional, elevando a fasquia da expectativa para níveis estratosféricos.
As equipas já estão definidas, com Roger Schmidt e Rúben Amorim a apostarem nas seguintes escolhas:Benfica: Trubin; Tomás Araújo, António Silva, Otamendi, Álvaro Carreras; Florentino, Aursnes, Kökçü; Aktürkoglu, Di María, Pavlidis. No banco, Samuel Soares, Arthur Cabral, Leandro Barreiro, Belotti, Schjelderup, Dahl, Bruma, Tiago Gouveia e Bajrami aguardam a sua oportunidade.Sporting: Rui Silva; Eduardo Quaresma, Diomande, Gonçalo Inácio; Catamo, Hjulmand, Debast, Maxi Araújo; Pedro Gonçalves, Trincão, Gyökeres. Franco Israel, Matheus Reis, St. Juste, Morita, Harder, Fresneda, Biel, Ricardo Esgaio e Quenda são as opções no banco de suplentes.Destaque para os regressos de Di María e Carreras ao onze do Benfica, enquanto Diomande e Hjulmand voltam a ser titulares no Sporting, após cumprirem castigo e terem começado no banco, respetivamente.
O Sporting chega a este jogo no topo da tabela, em igualdade pontual com o Benfica (78 pontos), mas com vantagem no confronto direto. Uma vitória garante o título aos leões. Já o Benfica precisa de vencer por dois ou mais golos para ultrapassar o rival. Em caso de empate ou vitória encarnada por um golo, a decisão será adiada para a última jornada. A arbitragem estará a cargo de João Pinheiro, da associação de Braga.