De acordo com um documento confidencial a que o jornal desportivo A Bola teve acesso, a FIFA terá o poder de mudar unilateralmente as sedes do Mundial 2030, mesmo após as federações de Portugal, Espanha e Marrocos terem feito as suas propostas iniciais.
“A FIFA tem o poder de mudar as sedes do Mundial 2030, que será recebido por Portugal, Espanha e Marrocos, de forma unilateral, de acordo com um documento confidencial a que o jornal A Bola terá tido acesso”
, revelou uma fonte.
Espanha com dúvidas sobre alguns estádios
Espanha contará com 11 estádios e nove sedes, sendo que Barcelona e Madrid terão, em princípio, dois recintos cada. No entanto, alguns desses estádios propostos enfrentam dúvidas por parte da FIFA.
“O Metropolitano, casa do Atlético Madrid, vai receber a final da liga milionária; Revelação feita por Rafael Louzán, presidente da RFEF”
, adiantou o jornal A Bola. No entanto, os colchoneros “estão a ponderar se será mais rentável colocar o seu estádio à disposição para concertos e outros eventos ou, por outro lado, dois meses completos para a FIFA, como exige o regulamento”
.
Outra potencial mudança prende-se com o estádio de La Rosaleda, em Málaga. “O estádio de La Rosaleda (Málaga) precisa de ser aumentado para alcançar os 40 mil lugares exigidos pela FIFA. Borja Vivas, vereador do desporto, insiste que Málaga vai cumprir os prazos para ser sede do Mundial”
, revelou o diário desportivo.
Portugal com 3 sedes confirmadas
Já em Portugal, os estádios da Luz, Dragão e Alvalade serão os recintos que vão receber jogos do Mundial 2030.