A uma semana de um reencontro entre Benfica e Leões de Porto Salvo na Liga, as duas equipas voltam a medir forças, desta vez nas meias-finais da Taça de Portugal. Os treinadores Cassiano Klein e Nuno Dias exigem a máxima entrega dos seus jogadores para chegarem à final da prova.
“O que nós transmitimos contra o SC Braga foi isso: uma equipa que jogou até ao último segundo com a mesma entrega. E jogámos todos, porque o grande jogador é aquele que joga quando está na quadra e aquele que ajuda quando está fora. Precisamos de repetir isso, se realmente quisermos chegar à final”
, frisou Cassiano Klein, recordando a vitória épica dos encarnados sobre o detentor do troféu nos quartos de final.
Do outro lado, Nuno Dias espera que o Sporting seja intenso
para não sofrer consequências
frente a um Ferreira do Zêzere que, segundo o técnico, “tem o atrevimento e a intensidade defensiva como a sua grande arma”
. “Os nossos índices têm de aumentar, pelo menos para igualá-los. Se não conseguirmos, vamos sofrer consequências”
, avisou.
O pivot Higor, que brilhou na vitória sobre o Braga, acredita que o Benfica terá de estar muito atento à qualidade do Leões de Porto Salvo: “Sabemos que o Leões Porto Salvo nos tem causado bastantes problemas e a qualidade que eles têm.”
Já o fixo Tomás Paço considera que o Ferreira do Zêzere tem “jogadores muito fortes tecnicamente”
e que o Sporting terá de estar atento
a essa ameaça.
Com a ambição de chegarem à final, Cassiano Klein e Nuno Dias exigem um esforço total dos seus plantéis nesta fase decisiva da Taça de Portugal.