Futebol português prepara-se para novo ciclo com esperança de soluções para os desafios

  1. Portugal prepara-se para um novo ciclo governativo
  2. Seleção nacional apurada para meias-finais da Liga das Nações
  3. Novo presidente da FPF promete facilitar soluções para desafios do futebol profissional
  4. Futebol profissional representa atividade económica importante para o país

“Portugal prepara-se para um novo ciclo governativo e é importante que o futebol tenha esta força para defender junto do poder político a implementação de medidas inadiáveis para travar os custos de contexto, que condicionam fortemente este setor económico”, afirmou Helena Pires, presidente interina da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Pires alertou que “se continuarmos a competir sucessivamente em condições menos favoráveis em relação aos nossos adversários, será cada vez mais difícil continuarmos a ter êxito”. A dirigente realçou que o futebol profissional “representa uma atividade económica de que o país pode e deve orgulhar-se”, mas lamentou que “nem sempre é reconhecido ao futebol profissional o devido valor”.

Seleção nacional como exemplo de sucesso

Numa altura em que a seleção nacional de Portugal se apurou para as meias-finais da Liga das Nações, Pires questionou: “Que outras indústrias nacionais conseguem competir e obter este sucesso?”

Novo presidente da FPF promete facilitar soluções

O novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, garantiu que a entidade “será um elemento facilitador para as ansiedades e objetivos que o futebol profissional tem pela frente”. Proença reconheceu que o futebol enfrenta “uma panóplia de desafios enormes”, como a comercialização dos direitos audiovisuais e a reestruturação dos quadros competitivos, mas afirmou ter muita confiança de que serão encontradas soluções.

Proença reafirmou o compromisso da FPF em “juntar a comunidade futebolística nacional” e estar presente nas Jornadas Anuais da LPFP, vendo isso como “um sinal claro desta nova página que existe no futebol português e da união de toda a nossa comunidade”. O antigo árbitro considerou o futebol profissional “um eixo central para o que queremos no presente e no futuro”.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título