Nicolás Otamendi, central do Benfica e da Argentina, celebrou a vitória da sua seleção frente ao Brasil (4-1) em jogo de qualificação para o Mundial 2026 e abordou o seu momento de forma. O defesa central, que envergou a braçadeira de capitão na partida frente ao Brasil, não escondeu a importância do clube encarnado na sua carreira. A Argentina venceu o Brasil por 4-1.
Di María, antigo jogador do Benfica e da seleção Argentina, também elogiou a exibição dos compatriotas nas redes sociais.
Importância do Benfica na carreira de Otamendi
Em declarações ao jornal Olé, Otamendi afirmou: “A verdade é que o Benfica dá-me a oportunidade de continuar a competir na Europa, de defrontar os melhores... depois, é a minha mentalidade, de cuidar-me e saber que tenho de fazer o melhor possível no meu clube para continuar a ter oportunidades na seleção.”
Futuro da seleção Argentina
Otamendi perspetivou o futuro da seleção albiceleste: “A seleção nacional continua a crescer porque nunca está satisfeita. É exigente individualmente e como grupo. Cada jogo que faço, encaro-o como se fosse o último. Nunca se sabe. Estou orgulhoso, feliz, a desfrutar do que é a seleção nacional e mais do que feliz. A coisa mais bonita do futebol é que ele nos dá a oportunidade de competir. No final do dia, somos 11 contra 11, independentemente do que as pessoas dizem do lado de fora, há que demonstrar em campo e jogar futebol. Fomos justos vencedores.”
Di María escreveu nas redes sociais: “Que lindo é ser argentino. Que felicidade é ver estes rapazes a representarem-nos como fazem. Que sangue, que lindo é vê-los a jogar futebol e a falar dentro de campo. Vamos por mais, Argentina”.