O Benfica enfrenta um grande desafio na segunda mão dos oitavos de final da UEFA Champions League ao receber o poderoso Barcelona. No entanto, os encarnados não se intimidam com o poderio dos catalães e acreditam que podem eliminar os blaugrana e avançar para os quartos de final.
"O Benfica tem de jogar sempre olhos nos olhos com qualquer adversário"
Em entrevista à TNT Sports Brasil, o jovem central Tomás Araújo mostrou-se confiante no confronto com a estrela do Barcelona, Raphinha. "É um grande desafio, sem dúvida alguma. O Raphinha é um grande jogador, tenho de estar preparado para o apanhar, mas ele também vai ter de levar comigo e acho que vai ser um bom duelo", afirmou o defesa de 22 anos.
Araújo reforçou a grandeza do Benfica e a ambição da equipa para este embate decisivo: "O Benfica é um clube muito grande, com muita história, não tem de ter medo de ninguém, tem de jogar sempre olhos nos olhos com qualquer adversário. Temos feito isso esta temporada e esperamos sair daqui com uma vitória."
"Estamos sempre mais perto do golo e a bola há de entrar"
Apesar da primeira mão ter terminado com uma derrota dos encarnados em Lisboa (0-1), o jogador acredita na capacidade da sua equipa para inverter o resultado. "Sabemos que podemos fazer melhor à frente da baliza, é continuar a criar as chances, se conseguirmos criar as chances, estamos sempre mais perto do golo e a bola há de entrar", observou.
Questionado sobre a magnitude de uma eventual eliminação do Barcelona, Araújo foi perentório: "Para o grupo de jogadores, sim, para a história do clube, é mais um jogo, o Benfica tem uma história muito grande. Claro que para nós é muito bom e esperamos que aconteça."