Mercado de transferências brasileiro bate recorde com os dois primeiros classificados a dominarem

  1. Maior investimento da história do futebol brasileiro
  2. Botafogo e Palmeiras responsáveis por 46% do investimento total
  3. Vítor Roque do Betis contratado por 25,5M€, maior negócio entre clubes brasileiros

Investimento recorde na janela de transferências brasileira

A janela de transferências de verão no Brasil (inverno na Europa) registou um investimento recorde, com os dois primeiros classificados do Brasileirão de 2024 - Botafogo e Palmeiras - a protagonizarem a esmagadora maioria dos negócios mais vultosos.

No total, os dois clubes investiram cerca de 130 milhões de euros em reforços, representando 46% do montante global gasto pelos 20 clubes da Série A brasileira, que ultrapassou os 270 milhões de euros. Uma quantia recorde, superior aos 160 milhões gastos na primeira janela de 2024.

Principais contratações dos clubes brasileiros

O Palmeiras destacou-se com a contratação do avançado Vítor Roque, do Betis, por 25,5 milhões de euros, tornando-se a maior aquisição entre clubes brasileiros da história. Além disso, os paulistas reforçaram-se com o médio Paulinho, ex-Atlético Mineiro, por 18 milhões de euros.

Já o Botafogo, que liderava o campeonato no final da época passada, perdeu algunas das suas principais figuras, como Almada e Luiz Henrique, mas investiu 14 milhões de euros no médio uruguaio Santiago Rodríguez, além de outros reforços.

O Atlético Mineiro, beneficiando da venda de Paulinho, realizou uma série de contratações, incluindo o avançado Junior Santos, ex-Botafogo. O Santos, por sua vez, repatriou o seu astro Neymar e trouxe o argentino Rollheiser do Benfica por 11 milhões de euros.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube