Benfica assegura contratação do lateral esquerdo David Jurásek

  1. Benfica contrata David Jurásek ao Slavia de Praga por 14 milhões de euros
  2. Jurásek assina contrato de cinco épocas, com cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros
  3. Slavia receberá 10% de uma futura cedência do jogador
  4. Jurásek recusou oferta de clube árabe de 18 milhões de euros

O Benfica anunciou a contratação do lateral esquerdo David Jurásek, proveniente do Slavia de Praga. A transferência foi realizada por um valor de 14 milhões de euros, com Jurásek assinando um contrato de cinco épocas, até junho de 2028. O jogador checo, de 22 anos, se tornou apenas o segundo jogador do seu país a jogar pelo Benfica, seguindo os passos de Karel Poborsky.

Jurásek teve uma trajetória de destaque no Slavia de Praga na última temporada, com 44 jogos, dois golos e 11 assistências. Ele chega ao Benfica para preencher a vaga deixada por Grimaldo, que se transferiu para o Bayer Leverkusen.

O presidente do Slavia, Jaroslav Tvrdik, revelou que Jurásek recebeu propostas de clubes alemães, franceses e até mesmo um clube árabe, que ofereceu 18 milhões de euros. No entanto, o jogador optou pela perspectiva desportiva e pela oportunidade de progredir na sua carreira.

O Benfica também anunciou que o Slavia de Praga terá direito a receber 10% do valor de uma futura venda de Jurásek. O clube encarnado já havia contratado o lateral direito Alexander Bah do Slavia no ano passado, e agora os dois jogadores voltarão a jogar juntos na Luz.

Com a contratação de Jurásek, o Benfica soma seu terceiro reforço para a próxima temporada, juntando-se ao médio turco Orkun Kökçü e ao argentino Ángel Di María. O clube português espera que Jurásek seja uma peça importante na sua defesa e contribua com a sua qualidade técnica e capacidade de cruzamento.

Vangelis Pavlidis: o grego que chega ao Benfica

  1. Vangelis Pavlidis, avançado grego de 25 anos
  2. Formado na Amadora, abandonou Portugal em 2011 para jogar no Panathinaikos
  3. Adquiriu a nacionalidade grega e é internacional pela seleção da Grécia
  4. Descrito como um jogador de grande qualidade e versatilidade