O talento de Jaden Umeh tem chamado a atenção dos observadores do Benfica, que já enviaram emissários para observá-lo em ação nos jogos da seleção sub-17 da Irlanda. O jovem extremo marcou um dos quatro golos da equipa irlandesa no último jogo de qualificação para o Europeu da categoria.
O treinador do Cork City, Liam Buckley, elogiou o desempenho de Umeh, afirmando que é um talento incrível. 'É fantástico vê-lo a enfrentar os defesas com tanta velocidade e habilidade. Ele mereceu a oportunidade de se estrear na equipa principal e tenho a certeza de que terá um futuro brilhante pela frente', disse o treinador.
De acordo com o 'Irish Examiner', a ideia do Benfica é contratar Jaden Umeh assim que ele completar 16 anos, o que irá acontecer no próximo ano. As águias pretendem aproveitar o talento promissor do jovem irlandês e integrá-lo nas suas categorias de base.
Este interesse do Benfica em jovens talentos não é nenhuma novidade. O clube tem investido fortemente na formação e na contratação de jogadores jovens com potencial. A aposta em Jaden Umeh mostra mais uma vez a visão estratégica do Benfica em busca de talentos promissores para o futuro da equipa.