Jogadores de topo brasileiros insurgem-se contra relvados sintéticos

  1. Jogadores de topo criticam tendência de adoção de relvados sintéticos no futebol brasileiro
  2. Neymar, Gabriel Barbosa, Lucas Moura, Thiago Silva, Phillippe Coutinho e Cédric Soares manifestaram-se contra esta prática
  3. "É preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está a tomar. É um absurdo termos de discutir o relvado sintético nos nossos campos"
  4. Jogadores defendem investimento em relvados naturais de qualidade nas principais ligas do mundo

Está a eclodir uma verdadeira "guerra" contra os relvados sintéticos no futebol brasileiro. Diversas figuras de destaque do futebol do país, incluindo Neymar, Gabriel Barbosa, Lucas Moura, Thiago Silva, Phillippe Coutinho e Cédric Soares, manifestaram-se nas redes sociais contra a utilização deste tipo de superfícies de jogo.

Os jogadores consideram esta tendência preocupante e criticam duramente o "rumo que o futebol brasileiro está a tomar, com a adoção cada vez maior de relvados artificiais". Numa mensagem partilhada por vários atletas, pode ler-se: "É preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está a tomar. É um absurdo termos de discutir o relvado sintético nos nossos campos. Objetivamente, com o tamanho e a representatividade que o nosso futebol tem, isso não deveria ser uma opção."

Jogadores defendem relvados naturais de qualidade

Os jogadores defendem que a solução para um mau relvado natural é fazer um relvado bom, e não recorrer a superfícies sintéticas. "Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade dos relvados nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste. Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso em que os atletas jogam e treinam", acrescentam.

Presidente de clube contra relvados sintéticos

O CEO de um clube brasileiro, Reinaldo Belotti, também se juntou à luta contra os relvados sintéticos, afirmando que estes "destroem as chuteiras" dos jogadores. A mensagem dos jogadores termina com uma frase contundente: "Futebol profissional não se joga em relvado sintético."

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.