O Botafogo tinha o título praticamente garantido, mas parece que a luta pelo primeiro lugar no Brasileirão ainda não terminou. A equipa carioca perdeu em casa frente ao Cuiabá, dirigido pelo técnico português António Oliveira. O único golo do jogo foi marcado por Isidro Pitta, aos 53 minutos, num lance em que o guarda-redes do Botafogo, Lucas Perri, não ficou bem na fotografia.
Com esta derrota, o Botafogo mantém-se na liderança da tabela classificativa, com 59 pontos. No entanto, o Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, está cada vez mais próximo, com 53 pontos e um jogo a menos. O Bragantino, orientado por Pedro Caixinha, também perdeu nesta jornada e está a sete pontos do líder.
Na próxima quarta-feira, haverá um confronto direto entre o Botafogo e o Palmeiras. Será um jogo decisivo para ambas as equipas na luta pelo título.
Além disso, destaca-se o empate entre o Corinthians, com o jogador Lucas Veríssimo, ex-Benfica, a titular, e o Santos. O Corinthians saiu na frente com um autogolo de Jean Lucas, aos 58 minutos, mas o Santos conseguiu empatar nos descontos, através de um penálti convertido por Stiven Mendoza.