O treinador do Benfica, Bruno Lage, afirmou que a sua equipa precisa de estar «no seu melhor nível e com grande ambição» para conseguir vencer o Santa Clara, no jogo deste sábado em Ponta Delgada, a contar para a 22.ª jornada da Liga.
Lage reconheceu que o Santa Clara é uma equipa «com uma organização tática sólida, com uma linha defensiva de cinco jogadores, e que tem feito uma boa temporada». No entanto, o treinador benfiquista disse sentir que a sua equipa se adapta bem a este tipo de adversários e revelou-se «bastante otimista» quanto ao resultado do encontro.
Apesar das várias baixas que afetam o plantel do Benfica, com a ausência de jogadores como Bah, Aursnes e Tomás Araújo, Lage garantiu que o jovem Leandro Santos irá alinhar de início como defesa-direito. O técnico admitiu, no entanto, que Tomás Araújo ainda não está definitivamente fora do jogo nos Açores.
Questionado sobre a alegada recidiva da lesão de Di María no jogo da Liga dos Campeões com o Mónaco, Bruno Lage negou que o argentino já estivesse lesionado antes desse encontro. Segundo o treinador, Di María apenas sentiu um desconforto, mas os exames não revelaram qualquer tipo de lesão.
O Benfica, segundo classificado do campeonato com 47 pontos, a quatro do líder Sporting, visita o quinto colocado Santa Clara, que soma 38 pontos, no sábado, a partir das 18h00 em Lisboa.