O técnico do Benfica, Bruno Lage, mostrou-se confiante na capacidade da sua equipa para vencer o Santa Clara no encontro deste sábado em Ponta Delgada, a contar para a 22ª jornada da Liga Bwin.
«Temos de estar no nosso melhor, frescos e com enorme ambição de vencer o jogo», declarou Lage em conferência de imprensa. O treinador revelou-se «bastante otimista» em relação ao desafio, uma vez que a sua equipa tem-se dado bem a defrontar linhas de cinco adversárias.
Benfica pronto para o desafio
Lage advertiu que o Santa Clara é «uma equipa com uma linha de cinco, com bons mecanismos e que está a fazer um bom campeonato. É uma equipa muito agressiva no ataque à profundidade, com muita dinâmica. Temos de estar preparados».
O técnico do Benfica abordou ainda a onda de lesões que tem afetado o plantel, garantindo que o jovem Leandro Santos será titular no lado direito da defesa, devido às ausências de Bah, Aursnes e Tomás Araújo. «Para amanhã (sábado), é o Leandro», assegurou o treinador.
Decisões baseadas em critérios científicos
Bruno Lage negou que Di María tenha estado lesionado antes do jogo com o Mónaco, afirmando que as decisões sobre a utilização dos jogadores são sempre baseadas em «critérios científicos».
O Benfica, segundo classificado com 47 pontos, a quatro do líder Sporting, visita o Santa Clara, quinto colocado com 38 pontos, no sábado, a partir das 18h00 (hora de Lisboa), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.