Em conferência de imprensa realizada no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, o treinador do Santa Clara, Vasco Matos, afirmou que o «grande foco» da sua equipa é o trabalho e o «compromisso muito grande» de todo o plantel. O técnico dos açorianos, que atualmente ocupam o 5.º lugar da Liga, assegurou que os «valores» da «ambição, espírito de luta e capacidade de sofrimento» têm estado «sempre presentes» no percurso da sua formação.
Benfica vem com plantel recheado de excelentes jogadores
Questionado sobre o eventual desgaste do Benfica, que jogou na quarta-feira na Liga dos Campeões, e sobre as ausências no plantel 'encarnado', Vasco Matos garantiu que o Santa Clara não prepara os jogos em função das circunstâncias do adversário. «Do outro lado está uma grande equipa. Um plantel recheado de excelentes jogadores. A nossa abordagem é muito em função da nossa equipa: daquilo que a gente quer e daquilo que é a nossa estratégia para o jogo», explicou.
Objetivo é continuar a crescer
O treinador do Santa Clara revelou que a equipa não mudou nada na sua preparação durante a semana e que o objetivo é «continuar a crescer». Vasco Matos reconheceu que a sua equipa se sente «confortável» quando explora o ataque em profundidade, mas alertou que os açorianos têm de estar preparados para os vários momentos do jogo.