O Benfica recebeu más notícias sobre o estado físico de dois dos seus principais jogadores após a vitória sobre o Mónaco na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. De acordo com o comunicado do clube, o extremo argentino Ángel Di María e o médio norueguês Fredrik Aursnes sofreram lesões que os vão manter afastados das competições por algumas semanas.
Lesão de Ángel Di María
Segundo o Benfica, Ángel Di María, que completará 37 anos esta sexta-feira, «sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda» durante o encontro com o Mónaco. O veterano jogador entrou aos 66 minutos, mas teve de ser substituído 20 minutos depois devido às queixas na coxa. Di María deverá ficar de fora por cerca de um mês, perdendo assim vários jogos importantes do Benfica, incluindo os encontros da Liga dos Campeões caso a equipa se apure para os oitavos de final.
Entorse no joelho de Fredrik Aursnes
Já Fredrik Aursnes, que cumpriu os 90 minutos do encontro em Mónaco, «contraiu uma entorse traumática do joelho esquerdo com estiramento capsular». O norueguês sofreu a lesão nos primeiros minutos da partida e deverá parar durante cerca de duas semanas, falhando os próximos jogos do campeonato e da Taça de Portugal.