Filipe Martins afirmou que não acredita que existam momentos favoráveis para enfrentar uma equipa com a qualidade do Benfica. O treinador dos 'gansos' sublinhou que o desempenho da sua equipa será determinante no jogo e que não podem contar com facilidades por parte do Benfica após a derrota europeia. 'Acho que o que vai tornar o jogo mais fácil ou difícil será o nosso desempenho, não o momento do Benfica. Seguramente que o Benfica quer dar a volta ao último jogo, virar a página, e a nós compete-nos ser muito competentes dentro do campo', referiu Filipe Martins.
Apesar de reconhecer a qualidade do Benfica, Filipe Martins garantiu que o Casa Pia vai manter a sua identidade e vai tentar ser uma equipa organizada em campo. 'Vamos tentar ser o mais fiéis a nós próprios possível. Vamos ter a humildade de perceber que não nos podemos estender muito no relvado. Vamos ter os olhos postos na baliza do Benfica, tentar aproveitar as oportunidades e ter tempo de qualidade com bola', destacou o treinador português.
Sobre a pressão que o Benfica pode estar a enfrentar, Filipe Martins acredita que todos os que trabalham no clube estão preparados para essa pressão diária. 'É inerente a quem defende um clube com a grandeza do Benfica. Jogadores e equipa técnica estão preparados para essa pressão inerente à exigência', afirmou Martins. No entanto, o treinador alertou que o sucesso do Casa Pia não pode depender do insucesso do Benfica. 'Temos é de ser muito competentes, esperar o Benfica no seu máximo e só assim podemos trazer pontos do Estádio da Luz', concluiu.
O jogo entre Benfica e Casa Pia está marcado para este sábado às 18 horas no Estádio da Luz.