Benfica vence Monaco por 1-0 no play-off da Liga dos Campeões

  1. Pavlidis marcou o único golo da partida no segundo tempo
  2. Monaco ficou reduzido a 10 jogadores após expulsão de Al Musrati
  3. Benfica regressa a Lisboa com vantagem de 1-0 para o jogo da segunda mão
  4. Lesão de Ángel Di María é revés para o Benfica na próxima partida

O Benfica voltou a vencer o Monaco no principado, desta vez por 1-0, em jogo da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Ao contrário do encontro da fase de grupos, disputado em novembro, em que os encarnados operaram uma reviravolta nos instantes finais, desta vez a vitória foi mais tranquila.

Num jogo equilibrado na primeira parte, o Benfica chegou cedo à vantagem no segundo tempo, com um golo de Pavlidis, após um passe em profundidade de Tomás Araújo. Pouco depois, o Monaco ficou reduzido a dez jogadores, com a expulsão de Al Musrati, que viu o segundo cartão amarelo de forma caricata, ao pedir um cartão para o adversário.

Apesar das inúmeras oportunidades criadas pelo Benfica, o resultado ficou-se pelo 1-0, com a equipa de Bruno Lage a não conseguir ampliar a vantagem. Ainda assim, o Benfica regressa a Lisboa com uma vantagem curta, mas importante, para o jogo da segunda mão, que se realizará na próxima quarta-feira, no Estádio da Luz.

Destaque ainda para a lesão de Ángel Di María, que saiu do jogo queixoso da coxa esquerda, um revés para o Benfica, que terá de gerir essa baixa no próximo encontro.

Nas palavras do treinador Bruno Lage, no global, o Benfica fez um bom jogo e mereceu a vitória, ficando perto da qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube