Vitória tranquila na segunda mão das meias-finais
O Benfica garantiu, na tarde desta quarta-feira, o apuramento para a final da Taça da Liga de futebol feminino, ao vencer de forma tranquila o Torreense, por 3-0, na segunda mão das meias-finais. Na outra mão, a turma encarnada já tinha vencido também por 3-0.
«A espanhola Cristina Martín-Prieto foi a grande figura desta partida que decorreu no Benfica Campus. A avançada marcou os três golos do triunfo das águias, aos 32, 42 e 81 minutos.»
Águias souberam gerir o encontro
Com boa vantagem trazida do primeiro jogo, o Benfica nunca precisou de acelerar o ritmo, soube sempre gerir o encontro. Sempre com mais posse de bola, as encarnadas acabaram por inaugurar o marcador aos 32 minutos. Andreia Faria fez um passe longo perfeito, descobrindo Anna Gaspar no flanco esquerdo, que cruzou para Martín-Prieto abrir o ativo.
«Ainda antes do intervalo, aos 43 minutos, a espanhola bisou no encontro. Martín-Prieto acelerou desde o meio-campo, acabou por ficar na cara da guarda-redes do Torreense e atirou para o 2-0.»
Aos 81 minutos, a avançada completou o hat-trick naquele que foi talvez o melhor golo da partida. Após uma defesa da guarda-redes, a bola acabou por ficar à mercê de Martín-Prieto que, à entrada da área, picou por cima da guardiã para o terceiro.