De volta a Portugal após brilhar no Braga
Depois de uma época de sucesso no SC Braga, Bruma surpreendeu o futebol português ao assinar pelo Benfica no último dia do mercado de transferências. O extremo de 30 anos, que já tinha representado o Sporting e o Galatasaray, chega à Luz com o objetivo de se afirmar como uma das figuras da equipa de Bruno Lage.
Bruma iniciou a carreira no Sporting, tendo feito a sua estreia na equipa principal em 2012/13. No entanto, o jovem talento acabou por deixar o clube de Alvalade ainda muito cedo, rumando ao Galatasaray em 2013 por 13 milhões de euros. Nas duas épocas seguintes no gigante turco, Bruma demorou a explodir, apesar de ter marcado quatro golos em 48 jogos.
Uma carreira com altos e baixos
A mudança para a Real Sociedad, em 2015/16, acabou por ser o catalisador do seu amadurecimento, com o extremo a anotar 11 golos e seis assistências nessa temporada. Seguiu-se uma passagem pelo RB Leipzig, onde Bruma voltou a demonstrar o seu valor, com dez golos e cinco assistências em 67 jogos.
Depois de uma curta passagem pelo PSV, Bruma regressou a Portugal no início da época 2022/23, ingressando no SC Braga por empréstimo do Fenerbahçe. No clube minhoto, o internacional português voltou a brilhar, com 20 assistências e 28 golos em duas épocas, conquistando ainda a Taça da Liga.
«Acho que é um bom timing para chegar aqui», afirmou Bruma no seu primeiro discurso como jogador do Benfica, deixando transparecer a confiança de que esta é a oportunidade certa para dar o salto na sua carreira. Aos 30 anos, o extremo chega à Luz com a intenção de se afirmar como uma das principais figuras da equipa de Bruno Lage e ajudar o Benfica a lutar pelos principais objetivos da temporada.