O Benfica enfrenta o Lusitânia, na ilha Terceira, no início da festa da Taça. As duas equipas estão prontas para se defrontarem e dar início a uma competição que foge desde a época de 2016/17. O sorteio trouxe as águias até Angra do Heroísmo, a cidade que já foi capital do país por duas vezes.
O zerozero esteve na ilha Terceira e conheceu de perto o Lusitânia, o clube anfitrião. O treinador Ricardo Pessoa demonstrou vontade de praticar um futebol positivo e afirmou que a sua equipa não irá jogar à defesa. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Lusitânia ocupa o primeiro lugar da Série C do Campeonato de Portugal.
No entanto, o Benfica terá algumas baixas para o encontro. Jogadores como Di María, Bah, Kokçu, Otamendi, Trubin e Neres estão lesionados e não estarão disponíveis para o jogo. Esta é uma oportunidade para as segundas linhas do Benfica mostrarem o seu valor, e jogadores como Tiago Gouveia, Tomás Araújo, Samuel Soares e Gonçalo Guedes podem ser chamados à ação.
Apesar de o resultado ser o menos importante neste jogo, espera-se que seja um dia histórico para ambas as equipas e para a ilha Terceira. Os adeptos estão ansiosos por assistir a um grande espetáculo de futebol e ver as estrelas do Benfica em ação. Será certamente um dia de festa.