Fábio Coentrão não poupou nas críticas ao futebol português e à arbitragem, após o jogo contra o Benfica. O lateral do Rio Ave mostrou-se descontente com um lance que considerou decisivo para o resultado final do jogo.
No final da primeira parte, o Rio Ave pediu uma grande penalidade, mas o árbitro considerou que não houve falta. Na sequência do lance, o Benfica marcou o segundo golo.
Em declarações à Sport TV, Coentrão afirmou: «Voltámos a fazer um bom jogo frente a uma boa equipa, mas agora que estamos no fim, olho para trás e vejo que é complicado jogar nestes clubes em que estou agora, com muito orgulho, atenção! Mas torna-se mais complicado ganhar jogos. No lance do 2-0 há uma falta evidente. Por que é que os árbitros não têm coragem de fazer às equipas pequenas o mesmo que fazem às grandes? Se é falta, tem de marcar falta! Ponto final! Assim mais complicado se torna, mas pronto, o nosso futebol, infelizmente, está assim».
O jogador também comentou a importância da desvantagem ao intervalo, dizendo: «Contra uma equipa com o talento que tem o Benfica é difícil. O nosso futebol precisa de uma reflexão...».
Coentrão, que já jogou no Benfica, também abordou as vaias dos adeptos durante o jogo, lembrando o seu passado no clube: «Sempre dei tudo pelo Benfica. Trabalhei bem naquela casa. Dei dinheiro ao Benfica, ajudei o Benfica e o Benfica ajudou-me, mas o futebol é isto. O Benfica que siga a vida deles que eu sigo a minha. Não vou falar mais porque depois as pessoas vão complicar».