Mónaco e Benfica terminaram a fase de grupos da UEFA Champions League com os mesmos 13 pontos, na 16.ª e na 17.ª posições, respetivamente, o que os coloca como potenciais adversários um do outro no play-off de acesso aos oitavos de final. O avançado do Mónaco, Breel Embolo, não esconde a sua preferência por defrontar as águias nesta eliminatória.
Embolo revelou que "queremos vingar-nos do Benfica", recordando a derrota caseira da sua equipa com o clube português (2-3) na fase de grupos, onde os lisboetas marcaram dois golos nos minutos finais. O jogador suíço considera que essa não foi uma derrota qualquer, mas sim "uma daquelas vitórias que resistem à erosão do tempo", alimentando a história do Benfica.
Apesar de o outro possível adversário do Mónaco ser o PSG, Embolo deixa claro que "jogar com o PSG seria uma pena", uma vez que a sua equipa já perdeu com os parisienses por duas vezes esta temporada. O avançado reconhece, no entanto, que "se é o Paris, é o Paris e aceitamos isso", pois "é a Liga dos Campeões e trabalhámos muito no último ano para termos jogos como estes".
Deste modo, a motivação de Embolo em vingar-se do Benfica torna as águias o adversário preferível para o Mónaco nesta eliminatória da Champions.