Ex-dirigente do Sporting critica comunicação do Benfica

  1. O ex-diretor de comunicação do Sporting Nuno Saraiva critica a comunicação do Benfica
  2. Saraiva diz que a "habitual propaganda e os cartilheiros mais ou menos acríticos" já não conseguem "disfarçar a trapalhada" no Benfica
  3. Saraiva afirma que "desta vez não conseguem enganar a massa associativa do Benfica"
  4. O ex-dirigente do Sporting fala em "muita trapalhada a acontecer" no Benfica, com "muita contradição" a ser exposta

O antigo diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, teceu duras críticas à forma como o Benfica tem comunicado com o exterior. Saraiva afirma que a "habitual propaganda e os cartilheiros mais ou menos acríticos" já não conseguem "disfarçar a trapalhada" que o clube da Luz atravessa internamente.

Segundo Saraiva, "desta vez não conseguem enganar a massa associativa do Benfica", numa referência à incapacidade dos defensores do clube em esconder as contradições e problemas internos que têm vindo a público. O ex-dirigente do Sporting aponta para a "muita trapalhada a acontecer" no Benfica, com "muita contradição" a ser exposta.

A pressão sobre o Benfica tem aumentado, não só pelos resultados desportivos, mas também por episódios recentes, como o áudio de Bruno Lage a conversar com adeptos, que revelou situações internas que até então estavam resolvidas a nível interno. Mesmo as conferências de imprensa do treinador têm sido alvo de críticas pela forma como este se apresenta a comunicar.

Nuno Saraiva entende que estes contextos que não estão a ser controlados a nível interno estão a passar para o exterior, revelando as dificuldades internas que o Benfica enfrenta. O presidente Rui Costa já prometeu explicações aos adeptos sobre estes assuntos, num momento em que se fala de um "défice de liderança que é chocante no Benfica".

Rui Costa e Noronha Lopes Debatem o Futuro do Benfica

  1. Rui Costa afirma "tive os méritos de ganhar e de perder"
  2. Noronha Lopes responde "Isso é mentira, Rui"
  3. Costa destaca "o Benfica não pode gastar 100 milhões de euros"
  4. Rui Costa acredita em "somos uma referência mundial ao nível da formação"