Depois da vitória dramática do Barcelona frente ao Benfica por 5-4 na UEFA Champions League, o treinador Hansi Flick decidiu trocar o guarda-redes titular na receção ao Valência. O técnico alemão admitiu que a exibição do polaco Szczesny na Luz deixou a desejar.
Estamos no futebol profissional. A situação não é fácil para Iñaki [Peña]. Tivemos vontade de mudar. É uma questão de desempenho e pensámos em que jogador nos reforça, explicou Flick. Os catalães acabaram por golear o Valência por 7-1, com Fermín a marcar e assistir duas vezes.
O ex-Juventus Szczesny esteve bastante mal nos dois golos de Pavlidis, oferecendo-lhe o bis e ainda o hat-trick, após cometer uma grande penalidade sobre Akturkoglu. Exibições que levaram o treinador a repensar a titularidade do polaco.
Estamos sempre a comparar o que Iñaki ou Szczesny trazem. Não é esse o debate, ambos são bons. É uma sensação. Um sentimento e temos de tomar uma decisão. Penso que era correto que ele [Iñaki Peña] jogasse, atirou Flick, sem revelar quem vai estar no onze frente à Atalanta.