O confronto entre o Sporting de Braga e o Benfica, na abertura da fase de apuramento de campeão do Nacional de Juniores, não desiludiu e provou ser um verdadeiro «jogo grande». As duas equipas protagonizaram um duelo emocionante, com quatro golos marcados e um resultado incerto até ao apito final.
Após algumas oportunidades de parte a parte, foi o capitão do Benfica, Eduardo Ferreira, a abrir o marcador aos 41 minutos, com um remate imparável. Já perto do intervalo, os «encarnados» estiveram perto de ampliar a vantagem, mas Afonso Sousa evitou o segundo golo.
Na segunda metade, Nuno Patrício empatou de grande penalidade (50'), mas o Benfica voltou a passar para a frente graças a um golo de Francisco Silva, após um passe errado de Romário Cunha (56'). No entanto, o Sp. Braga não desistiu e conseguiu chegar ao empate aos 85 minutos, por intermédio de Afonso Patrão. Nos instantes finais, os «arsenalistas» ainda estiveram perto da reviravolta, mas o poste travou o terceiro golo da sua equipa.
Também no arranque desta fase, o FC Porto empatou com o Tondela, depois de ter estado na frente com um golo de Fajardo.