Marco Galinha recebe apoio de benfiquistas e critica gestão de Rui Costa

  1. Marco Galinha recebeu apoio de centenas de benfiquistas
  2. João Varandas Fernandes fez parte da Direção de Luís Filipe Vieira entre 2012 e 2021
  3. Varandas Fernandes elogiou Marco Galinha e criticou a gestão de Rui Costa
  4. Varandas Fernandes afirmou que Galinha "tem condições para vir a ser candidato"

O empresário Marco Galinha recebeu este sábado o apoio de centenas de benfiquistas, incluindo João Varandas Fernandes, que fez parte da Direção de Luís Filipe Vieira durante nove anos, entre 2012 e 2021. Galinha perfila-se como candidato à presidência do Benfica nas próximas eleições, e Varandas Fernandes mostrou-se entusiasmado com essa possibilidade.

Elogios a Marco Galinha

Em declarações aos jornalistas, Varandas Fernandes elogiou Galinha, afirmando que "Marco Galinha é um benfiquista como todos nós" e que "tem condições para vir a ser candidato". O antigo dirigente destacou que Galinha "começou a preocupar-se com o que se passa no Benfica" e que se juntou a outros com a mesma preocupação, com o objetivo de "encontrar um programa de ação e as pessoas para termos um Benfica diferente". Apesar de não haver uma candidatura formalizada, Varandas Fernandes adiantou que, caso Galinha se candidate, terá o seu apoio.

Críticas à gestão de Rui Costa

Sobre a atual Direção liderada por Rui Costa, Varandas Fernandes não escondeu a sua desilusão. "A minha expectativa não se confirmou. Gostava de ver um clube diferente do que está hoje. Apesar de todos os esforços e dedicação, não tem sido suficiente para elevar o Benfica ao patamar que todos nós exigimos", afirmou, sublinhando que, antes da última eleição, o Benfica "tinha uma estrutura e património" e "sustentabilidade", algo que não se verifica atualmente.

O antigo dirigente defendeu que é "o momento dos sócios se associarem, se juntarem, conviverem, darem opiniões e se formarem", de modo a encontrar um novo rumo para o clube. Varandas Fernandes lamentou ainda que a aprovação de novos estatutos, prometida há três anos, ainda não tenha acontecido, algo que considera fundamental para uma maior "transparência, mais governação, mais interatividade" no Benfica.

Fundo BKFC garante respeito pela identidade do Moreirense

  1. Moreirense foi vendido ao fundo norte-americano Black Knight Football Club (BKFC).
  2. Tim Bezbatchenko: “Queremos que cada equipa do grupo tenha uma identidade”.
  3. BKFC quer aprender sobre o clube antes de fazer mudanças.
  4. Prioridade é manter o que o Moreirense já fazia bem.