O FC Porto atravessa um momento difícil, com uma série de derrotas consecutivas que não se via há décadas no clube. Após a saída de Vítor Bruno, o novo treinador contratado é Martín Anselmi, que chega do Cruz Azul, no México.
No entanto, o antigo vice-presidente do Benfica, António Figueiredo, acredita que o FC Porto deveria ter optado por alguém da «Cruz Vermelha» para comandar a equipa neste momento complicado. «Era mais seguro a Cruz Vermelha do que a Cruz Azul, mas enfim. As coisas não estão grande coisa», comentou Figueiredo.
O dirigente encarnado questionou também os valores envolvidos na contratação de Anselmi. «Foi tanta economia com o Vítor Bruno. O Vítor Bruno ainda deixou um troféu. Tanta economia e agora começam as mãos largas? Pagar cinco milhões a um treinador que vem do México?», afirmou.
Figueiredo lembrou ainda que o plantel do FC Porto não tem a mesma qualidade dos últimos anos. «Não tem. Não tem nada que ver. O plantel do FC Porto não tem nada que ver. Mesmo o do ano passado para este ano perdeu o Francisco Conceição», frisou.
Apesar dos problemas, o antigo vice-presidente do Benfica acredita que o sucesso ou insucesso de Anselmi vai depender dos resultados que a equipa conseguir obter em campo. «Tudo depende dos resultados», concluiu.