O Benfica e o FC Porto venceram os seus jogos da 11.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, ambos a jogar em casa, e juntaram-se assim ao Sporting no topo da classificação, com os mesmos 27 pontos.
Após a polémica vitória do Sporting sobre o Ribadense (2-1), o Benfica sentiu dificuldades para ultrapassar o Juventude de Viana no Pavilhão Fidelidade, mas acabou por vencer por 6-5 no último suspiro, graças a um golo de Roberto Di Benedetto. Os encarnados chegaram ao intervalo a vencer por 4-3, depois de terem estado a perder por 2-0 nos primeiros 5 minutos, mas o Juventude de Viana voltou a passar para a frente no segundo tempo (5-4), obrigando o Benfica a uma reação final.
Já o FC Porto teve uma vitória mais tranquila sobre a Juventude Pacense, por 5-3, com Gonçalo Alves em grande plano, ao bisar, e Hélder Nunes também a marcar dois golos. O jogo chegou ao intervalo empatado a 1-1, mas depois o FC Porto disparou no marcador, chegando aos 4-1, antes de os visitantes reduzirem a diferença.
Com estes resultados, os três grandes do hóquei em patins português ficam empatados no topo da classificação, com 27 pontos cada, antes do dérbi entre Benfica e Sporting, na próxima quarta-feira, que vai acertar o calendário da 2.ª jornada.