Numa exibição dominante, o Benfica mostrou todo o seu potencial e conseguiu uma vitória expressiva sobre o Apollon. Os golos de Kika Nazareth, Marie Alidou, Carole Costa, Marta Cintra e Jéssica Silva ofuscaram o adversário e colocaram as encarnadas em ótima posição para avançar para a fase de grupos da Champions feminina.
Filipa Patão, treinadora do Benfica, destacou a importância da organização e competência da equipa para alcançar este resultado: "Sabíamos que tínhamos uma equipa com capacidade para vencer, mas elas têm jogadoras rápidas na frente, pelo que tínhamos de ser organizadas e competentes para conseguir um resultado como este, o que conseguimos."
No entanto, a treinadora frisou que o trabalho ainda não está completo e que a equipa precisa manter o foco para o próximo jogo: "Demos um passo muito importante, mas ainda há mais um jogo e, por isso, o sentimento ainda não é de felicidade. O nosso foco está já no próximo jogo, com o Albergaria, para a quarta ronda da Liga." O Benfica enfrentará o Albergaria antes de receber o Apollon na segunda mão.
A presença na fase de grupos da Liga dos Campeões feminina é de extrema importância para o Benfica e para o projeto do futebol feminino do clube. Filipa Patão reconhece isso e enfatizou a vontade de continuar crescendo: "Queremos mais 1.000 e continuar a crescer, tanto individualmente como coletivamente. Queremos que o futebol feminino cresça dentro do clube."