O candidato à presidência do Benfica, João Diogo Manteigas, destacou nas redes sociais que a conquista da Taça da Liga foi um dos objetivos cumpridos nesta temporada. No entanto, Manteigas fez um apelo aos dirigentes encarnados para que estejam «constantemente vigilantes» em relação às arbitragens.
Segundo o candidato, «não podem passar impunes os desempenhos desequilibrados nas arbitragens» de três jogos das equipas do Benfica: a final da Taça da Liga, um jogo de futsal em que foi marcado um penálti inexistente, e um jogo da Liga BPI feminina em que não foi assinalado um penálti evidente a favor do Benfica.
Manteigas lembrou que «todas estas competições integram o mesmo edifício desportivo chamado Federação Portuguesa de Futebol que integra, a nível profissional, a Liga de Clubes». Por isso, o Benfica «não se pode apenas focar em competir desportivamente, mas também deve exigir e assacar responsabilidades sempre que necessário para que sejam tomadas as necessárias consequências».
O candidato à presidência do Benfica defendeu que o clube «deve fazer-se ouvir e servir como exemplo nas mais altas esferas das instituições desportivas», pois «os sócios e adeptos do Glorioso assim o exigem». Manteigas concluiu o comunicado afirmando que o próximo passo é «ganhar em Faro, em todos os campos e em todos os pavilhões!».