A Taça da Liga de futebol, que decorre esta semana em Leiria, assume particular relevância para os momentos vividos por Benfica e Sporting de Braga na presente temporada. Antigos jogadores já se pronunciaram sobre o que está em jogo nesta competição.
O antigo guarda-redes Artur Moraes, que venceu a Taça da Liga por três vezes, considera que a competição é «importante para o Benfica reverter a situação de duas derrotas consecutivas». As 'águias', recordistas na prova com sete títulos, enfrentam os 'arsenalistas' na meia-final.
Benfica quer aproveitar para 'voltar ao bom momento'
«A Taça da Liga é uma competição com que o Benfica se identifica muito. O Benfica encara todas as competições para vencer e, ainda para mais, na forma que vive hoje é importante vencer para voltar ao bom momento», analisou Artur Moraes.
Depois de um início de época «turbulento», o Benfica «teve uma série de vitórias importantes e teve um momento menos bom no final do ano», pelo que as vitórias na Taça da Liga «a confiança volta», acrescentou o antigo guarda-redes.
Braga quer 'entrar para vencer' a prova
Já Edinho, ex-avançado do Sporting de Braga, recusa a ideia de que os minhotos possam ter o estatuto de 'outsider' para a disputa do segundo troféu da temporada. «O Sporting de Braga vai entrar para vencer e encara sempre esta 'final four' na máxima força», garantiu.
O antigo jogador acredita que a vitória sobre o Benfica no campeonato «possa ser um 'boost' importante que a equipa leva para esta competição». «Acredito que possa resolver nos pormenores. Quem tiver os pormenores mais bem resolvidos vai ganhar», frisou.
Última jornada do campeonato 'deu mais emoção'
Por seu lado, Jorge Andrade, ex-defesa do FC Porto, considera que a última jornada do campeonato «deu mais emoção e ênfase ao que se passar na competição» da Taça da Liga.
«Pode dar um 'respiro' a qualquer um dos treinadores. O Carvalhal com esta vitória [contra o Benfica] ganhou fôlego, porque estava a ser também já contestado. Depois no Benfica, o Lage, depois de uma entrada triunfal, está a ter agora dificuldades inesperadas, agora contra o Sporting de Braga não conseguiu ter a liderança com que tanto sonhava», analisou.