Com a reabertura do mercado de transferências, o Benfica enfrenta uma caça aos seus principais defensores, que se destacaram na época 2024/25. O quarteto formado por António Silva, Álvaro Carreras, Tomás Araújo e Beste é muito cobiçado por clubes europeus.
Juventus e outras equipas na caça a António Silva
O jovem central António Silva, de 21 anos, já foi alvo de uma proposta da Juventus, que ofereceu 5 milhões de euros por um empréstimo com opção de compra de 30 milhões. No entanto, a SAD do Benfica, liderada por «Rui Costa», recusou a oferta e não pretende abrir mão de seus principais ativos. Além da Juventus, o defesa também está na mira do Barcelona e do Real Madrid.
Álvaro Carreras e o interesse do Manchester United e Liverpool
Outro destaque do Benfica é o lateral-direito Álvaro Carreras, que vem se valorizando rapidamente no mercado. Desde outubro, sua cotação no Transfermarkt subiu 125%, passando de 8 milhões de euros para 18 milhões. Esse desempenho chamou a atenção do Manchester United, que estuda uma proposta com opção de recompra de 20 milhões de euros, e do Liverpool.
Já o zagueiro Tomás Araújo, que se firmou como titular ao lado de Otamendi, também está na mira de grandes clubes, como o PSG, Chelsea, Newcastle e Crystal Palace. Sua valorização foi de 86,7%, passando de 15 milhões para 28 milhões de euros.
Por fim, o recém-chegado Beste também despertou interesse de clubes alemães, como RB Leipzig e Estugarda, além do Crystal Palace, da Inglaterra. Apesar de ainda não ter se afirmado definitivamente no Benfica, o jovem defensor de 22 anos tem crédito pelos bons desempenhos nas duas últimas temporadas pelo Heidenheim.