Benfica enfrenta caça aos seus principais defensores

  1. Juventus ofereceu 5 milhões de euros por empréstimo com opção de compra de 30 milhões por António Silva
  2. Cotação de Álvaro Carreiras subiu 125% desde outubro, de 8 para 18 milhões de euros
  3. Valorização de Tomás Araújo foi de 86,7%, de 15 para 28 milhões de euros
  4. Beste despertou interesse de clubes alemães como RB Leipzig e Estugarda

Com a reabertura do mercado de transferências, o Benfica enfrenta uma caça aos seus principais defensores, que se destacaram na época 2024/25. O quarteto formado por António Silva, Álvaro Carreras, Tomás Araújo e Beste é muito cobiçado por clubes europeus.

Juventus e outras equipas na caça a António Silva

O jovem central António Silva, de 21 anos, já foi alvo de uma proposta da Juventus, que ofereceu 5 milhões de euros por um empréstimo com opção de compra de 30 milhões. No entanto, a SAD do Benfica, liderada por "Rui Costa", recusou a oferta e não pretende abrir mão de seus principais ativos. Além da Juventus, o defesa também está na mira do Barcelona e do Real Madrid.

Álvaro Carreras e o interesse do Manchester United e Liverpool

Outro destaque do Benfica é o lateral-direito Álvaro Carreras, que vem se valorizando rapidamente no mercado. Desde outubro, sua cotação no Transfermarkt subiu 125%, passando de 8 milhões de euros para 18 milhões. Esse desempenho chamou a atenção do Manchester United, que estuda uma proposta com opção de recompra de 20 milhões de euros, e do Liverpool.

Já o zagueiro Tomás Araújo, que se firmou como titular ao lado de Otamendi, também está na mira de grandes clubes, como o PSG, Chelsea, Newcastle e Crystal Palace. Sua valorização foi de 86,7%, passando de 15 milhões para 28 milhões de euros.

Por fim, o recém-chegado Beste também despertou interesse de clubes alemães, como RB Leipzig e Estugarda, além do Crystal Palace, da Inglaterra. Apesar de ainda não ter se afirmado definitivamente no Benfica, o jovem defensor de 22 anos tem crédito pelos bons desempenhos nas duas últimas temporadas pelo Heidenheim.

Torino perto de anunciar Rafael Obrador, defesa do Benfica

  1. Rafael Obrador, defesa do Benfica, perto de assinar pelo Torino
  2. Presidente do Torino confirmou o interesse e o andamento das negociações
  3. Faltam apenas os exames médicos para a oficialização do negócio
  4. “O Rafael Obrador está em Turim e assistiu connosco ao jogo de hoje, falta realizar os habituais exames médicos e assinar” - Urbano Cairo