O Benfica saiu ontem derrotado de Alvalade (1-0), na estreia de Rui Borges como treinador do Sporting. Geny Catamo apontou, aos 29 minutos, o tento do triunfo dos verde e brancos, que passaram a somar 40 pontos na liderança, os mesmos do FC Porto, segundo, que goleou em casa o Boavista por 4-0, no sábado, enquanto o Benfica, derrotado pela primeira vez na prova na 'era' Bruno Lage, ao 12.º jogo, caiu de primeiro para terceiro, com 38 pontos.
Segundo o antigo jogador Bruno Aguiar, «Foi um jogo com duas partes completamente distintas. Na primeira, o Sporting foi melhor e, na segunda, o Benfica superiorizou-se. Acabou por ganhar a equipa que marcou e que foi mais eficaz.»
Já o analista económico Camilo Lourenço afirmou que «O Benfica deu meia parte de avanço ao Sporting, com um meio-campo inexistente. Começa a ser hábito... As primeiras substituições foram bem feitas. A segunda parte foi do Benfica, mas com muitas falhas.»
Por sua vez, o também antigo jogador Álvaro Magalhães considerou que «A primeira parte do Benfica foi muito má. Depois, faltou um pouco de sorte no segundo tempo. Com os reajustamentos que fez, sobretudo em relação ao ponta-de-lança, o Benfica foi superior ao Sporting nessa fase.»