O Benfica convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para este sábado, 14 de dezembro, com o objetivo de proceder à revisão dos estatutos do clube.
A assembleia, que será uma continuação da que foi suspensa a 26 de outubro, abre portas às 8h15 e está prevista para terminar às 18 horas. De acordo com o comunicado oficial do clube, a assembleia «regular-se-á pelos estatutos, pela metodologia e pelas deliberações, entretanto tomadas», o que significa que não haverá possibilidade de abstenção na votação e que as propostas dos sócios que não se apresentarem não serão discutidas nem votadas.
O presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Pereira da Costa, solicitou que os sócios proponentes se dirijam à Mesa a partir das 8h30 para serem informados sobre o método de votação de cada proposta. A primeira chamada para o início da assembleia está marcada para as 9h30, com a segunda a ser efetuada meia hora depois, tendo cada horário um máximo de 10 minutos de tolerância.
Pereira da Costa reforçou que o «ponto da Ordem de Trabalhos relativo à votação final global, por voto expresso em urna física, será agendado em data que permita a sistematização e condensação da proposta de estatutos, conjugando a proposta global aprovada e as alterações na especialidade».
Esta Assembleia Geral Extraordinária surge na sequência da suspensão da anterior, realizada a 26 de outubro, e visa concluir o processo de revisão dos estatutos do Benfica.