Em entrevista à Sport TV, a jogadora Jéssica Silva, que representa atualmente o Gotham FC nos Estados Unidos, falou sobre a sua saída do Benfica no final da última época. Apesar de preferir que as coisas tivessem sido "feitas de outra maneira", a internacional portuguesa reconhece que a decisão foi da treinadora e que não pode fazer nada contra isso.
Muito sinceramente, sinto que as coisas podiam ter sido feitas de outra maneira - mesmo com a treinadora, com o clube, com o que fosse. Preferia que as coisas tivessem sido feitas de outra maneira, mas, lá está, são as opções da treinadora e contra isso não posso fazer nada, afirmou Jéssica Silva.
Questionada sobre a possibilidade de voltar ao Benfica no futuro, a jogadora foi clara: Não, muito sinceramente acho que isso não vai acontecer. Nem sei se vou acabar a carreira em Portugal, mas não acredito que volte para o Benfica. Não por causa da situação. O sentimento pelo clube existe, tenho muito respeito pelo Benfica e acho que isso é o importante.
Apesar da "mágoa" com a forma como a situação foi gerida, Jéssica Silva garante que foi "muito feliz" no Benfica, clube ao qual mantém "muito respeito".