O Núcleo do Sporting da Quinta do Conde, em Sesimbra, denunciou esta terça-feira que a sua sede foi alvo de atos de vandalismo por parte de adeptos do rival Benfica.
De acordo com as imagens partilhadas pelo próprio núcleo na sua página de Facebook, a fachada do espaço foi pintada com várias inscrições a vermelho, incluindo «Benfica ou morte», «SLB», «QC é nossa» e «NN» - esta última uma alusão à claque 'No Name Boys' do Benfica.
Uma outra mensagem, «VL96», refere-se à morte de um adepto do Sporting, Rui Mendes, na final da Taça de Portugal de 1996, atingido por um very light lançado por adeptos benfiquistas.
Informamos para os mais distraídos que têm de comer ainda muita sopa para chegar ao nível e à classe do Sporting Clube de Portugal, sublinhou o Núcleo do Sporting da Quinta do Conde na sua publicação.
Este não é o primeiro caso de vandalização de um espaço ligado ao Sporting. Em novembro, também o Núcleo do Sporting de Faro foi alvo de ataques semelhantes.
Os atos de vandalismo surgem a pouco mais de 15 dias do dérbi entre Sporting e Benfica, marcado para o próximo dia 29 de dezembro, em Alvalade, para a 16.ª jornada da Liga.