O Benfica prepara-se para receber o Bolonha no sexto jogo da fase regular da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, pelas 20 horas. Com a possibilidade de se aproximar do apuramento para os 'play-offs', a equipa de Bruno Lage encara este encontro como um verdadeiro desafio.
O treinador dos encarnados e o lateral Alexander Bah fizeram a antevisão ao duelo, destacando a qualidade do adversário italiano.
Benfica ciente da dificuldade do jogo
O defesa dinamarquês Bah admitiu que «este encontro vai ser muito difícil» e Bruno Lage seguiu a mesma linha, explicando os pontos fortes do Bolonha. «Vou seguir o que o Bah diz, porque é o que nós sentimos. Vai ser um jogo muito difícil. O Bolonha é um adversário muito competente. Fizeram boas exibições, apesar dos resultados. Liverpool, Aston Villa, Juventus... Vamos encontrar uma equipa que gosta de pressionar muito, que gosta pressionar alto, de ser vertical e rápida nos processos ofensivos. É um adversário muito difícil e temos de estar no nosso melhor para vencermos», afirmou o técnico.
Lage destacou ainda que a equipa se sente «motivada» para este desafio, apesar do «calendário difícil e apertado» que se avizinha até ao final do ano.
Objetivo: liderar o campeonato em 2025
O treinador do Benfica traçou um objetivo ambicioso para a equipa: «Era esse o objetivo há três meses, quando chegámos. Traçar um plano daquilo que queríamos e os jogadores têm feito um trabalho exemplar. Vai ser um calendário difícil e apertado, com mais um jogo em atraso com o Nacional, por isso sentimos a equipa motivada. Os jogadores têm de estar todos disponíveis para poder corresponder».
Apesar das dificuldades, Lage acredita que o Benfica pode atingir o primeiro lugar do campeonato em 2025.